Na EB1 de Silveirinhos, comemorou-se, hoje, o Dia Mundial da Criança.
 
A professora Jacinta Braga.
 
 
 
Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21
 
 
 
A saúde mental é tão importante como a saúde física. Elas não existem uma sem a outra. Normalmente, quando pensamos em saúde queremos saber se está tudo bem com o nosso corpo, mas é igualmente importante percebermos se está tudo bem com os nossos pensamentos, emoções e sentimentos.
 
Tal como às vezes ficamos doentes fisicamente, por exemplo com gripe, com febre e dores no corpo, ou temos uma ferida, também podemos ficar doentes psicologicamente e ter alguns sintomas como:
- andar tristes durante muito tempo;
- achar que ninguém gosta de nós;
- andar muito nervosos e com medo de alguma coisa;
- ou mesmo perder a vontade de fazer coisas que antes gostávamos muito.
 
Por vezes pode acontecer, mas podemos evitar, se tivermos hábitos saudáveis, como os que promovem o bem estar físico:
- comer alimentos saudáveis;
- fazer exercício físico;
- dormir bem;
- brincar
- divertirmo-nos com os nossos amigos e família.
 
E se alguma vez ficarmos doentes ou com algum problema de saúde mental, devemos falar com a nossa família e pedir a ajuda de um psicólogo ou uma psicóloga, sem ter medo ou vergonha.
 
CONTEÚDO CEDIDO POR : ORDEM DOS PSICÓLOGOS
 
 
 
 
 
 

Informa-se toda a comunidade educativa que já se encontram disponíveis no endereço https://agrupspc.pt/provas-e-exames/199-documentos-de-apoio, os seguintes documentos: manual de utilização da plataforma de inscrição eletrónica em provas e exames; um desdobrável com informações sobre as provas finais de ciclo para os encarregados de educação; e informações sobre as premissas que determinam a condição de inscrição nas provas finais de ciclo do 9.ºano, como alunos autopropostos.

O Secretariado de Exames.

 

 

Informa-se toda a comunidade educativa que durante os dias de aplicação das Provas de Aferição, devido a toda a logística que as mesmas implicam, haverá interrupção das atividades letivas nas manhãs destes dias: 2, 5, 6 e 7 de junho, para os 6º, 7º e 9º anos.

No turno da tarde, as aulas decorrerão normalmente para estes anos de escolaridade.

Os alunos dos 5º e 8º anos estarão dispensados das aulas da tarde dos dias em que tiverem provas de manhã.

 

O Secretariado de Exames.

 

 

 

Back to top