Peddy Paper e Caça ao Ovo. Uma alegria para todos!

 

A professora Jacinta Braga.

 

 

Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
 
 
 

 

 

 

 
Na manhã de hoje realizou-se o Torneio Interturmas de Futsal do 2° ciclo. 
Uma manhã divertida e bem passada com o espírito competitivo que é natural, pautada pelo fair-play que deve existir sempre no desporto.
A todas as equipas que estiveram em campo, bem como as de arbitragem os nossos parabéns!
 
Equipa vencedora 5° ano - 5° D
 
Equipa vencedora 6° ano - 6° C
 
O grupo de professores de Educação Física.
 
Previous Next Play Pause
1 2
 
 
 
 

O Dia Mundial da Água é celebrado anualmente no dia 22 de março com o objetivo de chamar a atenção para a importância da água doce e defender uma utilização e controlo sustentáveis dos recursos de água potável.

Em 2024, o tema é «Água para a paz». Pretende destacar os benefícios da gestão dos recursos hídricos enquanto instrumento para a paz, apresentando mecanismos e ferramentas eficazes na dinamização da cooperação e na prevenção de conflitos.

Quando a água é escassa ou poluída, ou quando as pessoas têm acesso desigual ou nenhum acesso, podem aumentar as tensões entre comunidades e países. Quando cooperamos no domínio da água, criamos um efeito cascata positivo – promovendo a harmonia, gerando prosperidade e construindo resiliência aos desafios partilhados. Devemos agir com base na compreensão de que a água não é apenas um recurso a ser utilizado e pelo qual se compete – é um direito humano, intrínseco a todos os aspetos da vida.

Neste Dia Mundial da Água, todos precisamos de nos unir em torno da água e de usá-la para a paz, lançando as bases para um amanhã mais estável e próspero.

Este dia foi proclamado através da Resolução 47/193 adotada na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas de 22 de dezembro de 1992.

 

Texto retirado de: https://eurocid.mne.gov.pt/eventos/dia-mundial-da-agua

Back to top