Uma vez mais o Agrupamento de Escolas de São Pedro da Cova, associou-se à campanha de sensibilização sobre a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que decorre ao longo do mês de abril.

Os alunos foram convidados a pintar laços azuis, tiveram sessões de sensibilização sobre o tema, procurando-se elucidar todos os jovens para a importância de estarem conscientes dos seus direitos, de como se podem proteger e denunciar situações de maus-tratos.

Ao longo das semanas jogaram ao jogo do galo, alusivo ao tema do laço azul, uma atividade que teve grande sucesso e cativou os alunos que participaram com entusiasmo.

Foram diversas as atividades colaborativas com alunos de 4º ano e 5º ano de escolaridade, num exercício de cidadania ativa e consciente.

 

EAAF

Abril/2024

 

Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5
 
 
 
 

No dia nove de abril, realizou-se uma visita de estudo/aula de campo ao Oceanário de Lisboa, na qual todas as turmas do sétimo ano estiveram presentes, acompanhadas por professoras e auxiliares. A partida realizou-se por volta das seis horas da manhã e a chegada às onze horas da noite.

O dia esteve ensolarado e com temperatura amena. Todos os alunos estavam bastante entusiasmados com a ideia de irem a Lisboa, pois consideram as visitas de estudo bastante importantes pelo motivo de promoverem a interligação entre a parte teórica e a parte prática, entre o contexto escolar e a realidade atual do país.

Durante a parte da manhã, os alunos fizeram uma visita ao Oceanário de Lisboa podendo ser acompanhados por biólogos específicos da área marinha. Foi com certeza memorável!

Ao longo da tarde luminosa de Lisboa os alunos visitaram o Parque Eduardo VII, onde ficaram a apreciar a vista e visitaram o monumento ao 25 de Abril.

De volta à camioneta, os alunos partiram para o Jardim da Praça do Império onde fizeram uma última refeição em terras lisboetas, com vista para o Mosteiro dos Jerónimos, para o Padrão dos Descobrimentos e com o rio Tejo por horizonte.

Sem dúvida, a viagem foi muito boa e gratificante para os alunos, pois são atividades divertidas que reforçam que a escola não é só ter conhecimentos e fazer testes!

 

Leonor Sousa e Renato Oliveira 7ºA

 

 

 
 
 

O cheiro a terra e a verdura, cavando e plantando... foram momentos inesquecíveis, certamente!

 

A professora Jacinta Braga.

 

 
 
 

O Agrupamento de Escolas de São Pedro da Cova iniciou as suas atividades comemorativas dos 50 anos do 25 de abril!
O Projeto MuDança realiza o evento “Dança pela Liberdade”, onde se procura proporcionar uma experiência enriquecedora e reflexiva, convidando toda a comunidade escolar a explorar e expressar diferentes visões sobre o conceito de “liberdade”, através da dança e da criatividade!

Neste evento participam:
- 45 alunos do Projeto Mudança dos 2ºs e 3ºs ciclos;
- 34 alunos do Projeto Mudança de Vila Verde;
- 2 ex-alunos convidados do Mudança.


Apareçam!

Professora Natércia Romano
Grupo MuDança

 

 

Back to top