O projeto “Planeta Limpo do Filipe Pinto – É o Sol, mais Energia” veio à escola no passado dia 14 de novembro. Animou e sensibilizou os alunos e professoras, para a importância dos recursos hídricos na sustentabilidade e preservação do ambiente!

As professoras da EB1 de Belo Horizonte.

 

 

 

No dia 16 realizou-se a Feirinha do Outono do JI de Mineiro. Apesar do mau tempo, a comunidade escolar e local não deixou de estar presente nesta iniciativa que correu muito bem e onde se vendeu um pouquinho de tudo.
Obrigada à Associação de Pais pelo seu empenho e a todos os que participaram.

A educadora Jesuína Fonseca.

 

Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9
 
 

Ao longo da semana de 19 a 27 de novembro de 2022, a Rede Nacional Ciência Viva promove a ciência que se faz em Portugal, dando a conhecer os nossos cientistas, o que investigam e os seus contributos para o avanço do conhecimento, promoção da cultura científica, progresso e bem-estar da sociedade. São centenas de ações de divulgação de ciência e tecnologia organizadas por instituições científicas, universidades, ESCOLAS, museus e centros de ciência, em todo o país. Este ano assinala-se também os 26 anos da criação, em 1996, do Dia Nacional da Cultura Científica, celebrado a 24 de novembro por iniciativa do então ministro da Ciência José Mariano Gago em homenagem ao divulgador de ciência Rómulo de Carvalho, que nasceu nesta data.
O CLUBE CIÊNCIA VIVA NA ESCOLA do Agrupamento de Escolas de São Pedro da Cova (AESPC) associa-se a esta celebração da Ciência e da Tecnologia com o Físico José Luís Santos da FCUP que estará à conversa sobre "O Raio Verde". Com as Oficinas STEAM não faltarão “corridas de moléculas", muita criatividade para pintar com as cores do outono e construções de planadores para saber como voam os aviões.

Viva a Ciência e a Tecnologia! Viva o AESPC!
Ana Cachide / Clube Ciência Viva na Escola

 

 

No âmbito do PAFC, a turma 7°D participou na sessão/palestra “Cidadania, sustentabilidade e conservação - habitats de Portugal“ pela Dr. Isabel Fernandes, diretora do centro de formação da FAPAS. Esta sessão decorreu na Biblioteca Escolar, no dia 16 novembro, em articulação da disciplina de Ciências Naturais, Cidadania e Desenvolvimento e Educação Física (DT).
 
A professora Isabel Costa.
 
 
Previous Next Play Pause
1 2
 
 
 

Back to top