- Detalhes
- Categoria: Notícias
As nossas ações são o nosso futuro ...
A brochura do Dia Mundial da Alimentação 2021 descreve resumidamente o trabalho realizado pela Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO) com países e outros parceiros para tornar os nossos sistemas agroalimentares mais eficientes, inclusivos, resilientes e sustentáveis. Os governos, o setor privado, as pessoas singulares, bem como outros setores, também ficam a saber como podem ajudar a FAO neste esforço.
- Detalhes
- Categoria: Notícias
Os meninos e meninas da sala 1 do Jardim de Infância de Belo Horizonte, ao longo desta semana, trabalharam o tema da alimentação e aprenderam, de forma divertida, quais os alimentos que deverão ingerir para que cresçam fortes e saudáveis.
Para terminar esta semana, partilhamos uma canção e o batido de banana que fizemos na sala e que a maioria adorou!
A Educadora Lúcia Curopos.
- Detalhes
- Categoria: Notícias
O dia 15 de outubro, sexta-feira, foi o escolhido para comemorar o Dia da Alimentação na EB de Silveirinhos.
- Detalhes
- Categoria: Notícias
O dia 14 de outubro, quinta-feira, foi o escolhido para comemorar o Dia da Alimentação no Centro Escolar. Para tal, evocou-se o prato tradicional de S. Pedro da Cova: o Caldo Mineiro, acompanhado da Broa Amarela. Todas as turmas do Pré-escolar e do 1º ciclo tiveram acesso, de véspera, à receita. Em contexto de sala de aula, os docentes exploraram devidamente o documento, onde está explicado o enquadramento desta ementa rica e saudável. Os meninos levaram-na para casa, alguns colando-a no caderno, para partilhar com as famílias. No dia da atividade, ao fim da manhã, todos visitaram a exposição do Caldo, onde visualizaram os ingredientes usados na sua confeção, com a explicação acrescida pela professora Salete Rocha, aprimorada com a vestimenta de britadeira.
Esta atividade, recuperando a memória e a tradição de S. Pedro da Cova, para além de proporcionar momentos de aprendizagens significativas para os discentes, permitiu-lhes saciar a curiosidade, pois cada turma pôde questionar os professores sobre o assunto e refletir sobre o papel da alimentação, ontem e hoje.
A atividade, dinamizada pela BECRE em conjunto com o corpo docente, teve o envolvimento de toda a comunidade educativa da escola.
A Professora Ana Paula Santos.
Pág. 303 de 307

















































