Os alunos da turma 3 da EB1 de Vila Verde trabalharam Malala Yousafzai no “Dia Internacional da Mulher”. A sua história de vida, a sua filosofia e como tal exploraram e refletiram sobre diferentes conteúdos e frases mencionados por Malala, tal como os “Direitos das Mulheres” e visualizaram a história escrita e publicada “O lápis mágico de Malala”. Neste sentido pediram para partilhar com todos a sua mensagem: “Se eu tivesse um lápis mágico…”
Foram momentos de muita partilha, reflexão e de apoio para quem mais está a sofrer agora.
Estão muito sensibilizados com tudo o que se passa no Mundo."

A professora Carla Vicente.

 

 

 

 

 

"A maior flor do mundo" de José Saramago foi a obra trabalhada por todas as turmas.
Alunos do 4º ano leram com outros colegas dos restantes anos.
Refletimos sobre a questão da importância da paz e celebrámos o Dia da Mulher com trabalhos de expressão plástica.
 
A professora Jacinta Braga.
 
Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9
 
Decorações elaboradas pelos alunos do nosso Agrupamento, no âmbito das disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica.
 
Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9
 
 
No âmbito da Comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Sra. Presidente da União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, Dra. Sofia Martins, participou numa palestra dirigida aos alunos do 9º ano, sobre o tema.
A Sra. Presidente começou por falar sobre a própria história de vida, relativa à sua experiência profissional e política, sensibilizando e incentivando de seguida os alunos a pensarem a Igualdade de Género como um exercício de Cidadania, de forma a lutarem contra a discriminação e desigualdades entre as pessoas, em função do seu género.
Motivou também os discentes para a participação na vida autárquica, potenciando a sua participação como Cidadãos no local onde vivem.
À Dra. Sofia Martins, o nosso agradecimento pela simpatia e disponibilidade.
 
O Grupo de História (400).
 
Previous Next Play Pause
1 2 3
 
 

Back to top