"Ninguém é sujeito da autonomia de ninguém. Por outro lado, ninguém amadurece de repente, aos vinte e cinco anos. A gente vai amadurecendo todo o dia, ou não. A autonomia, enquanto amadurecimento do ser para si, é processo, é vir a ser". (Paulo Freire, 2011).

A autonomia não se dissocia da autoestima, do autocontrole e da autodisciplina nas opções de escolha e de expressão entre relações diferentes. É um processo lento, que envolve muito tempo na comunicação. Neste sentido, o trabalho de grupo é de uma enorme importância. Encoraja a partilha de ideias e opiniões, estimula a criatividade e o envolvimento, permite o bom relacionamento e uma melhor gestão das regras. Apresentamos o resultado de mais uma experiência de um grupo diversificado com alunos com necessidades de suporte à aprendizagem e inclusão e outros, no tema: A paz.

Escolhemos um ambiente também criado e desenvolvido pelo mesmo grupo que estimula a serenidade, no âmbito do clube Trama e Companhia.

 

A professora Célia Alves.

 

 

Já se encontra disponível a lista ordenada de graduação para o grupo 530 – Educação Tecnológica.

 

 

 

 

 

 

Devido à existência de um pré-aviso de greve para o dia 20 de maio de 2022 e não sendo possível saber antecipadamente se estão reunidas as condições de segurança para o funcionamento do estabelecimento, solicita-se que os encarregados de educação verifiquem, antes de deixarem os seus educandos, se há atividades letivas.

 

A Direção

 

 

O Grupo de Voluntariado desenvolveu, no 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de São Pedro da Cova, atividades no âmbito da campanha Laço Azul, mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, proposto pela CPCJ de Gondomar. Foram dinamizadas algumas atividades, em contexto escolar e familiar. Agradecemos a todos o empenho e dedicação, deixando o registo de alguns desses momentos...
 
OBRIGADA!
 

 

 

 

Back to top