O Clube Ciência Viva na Escola (Clube CVnE) do AESPC integra a Rede de Clubes Ciência Viva Nacional, desde a 1.ª Edição lançada pelo Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, e assume-se como um espaço não formal de contacto com a ciência e a tecnologia, para a educação e para o acesso a práticas científicas inovadoras, promovendo o ensino experimental das ciências e a literacia científica. Nesse sentido, funciona na nossa escola como uma ferramenta/recurso de apoio às práticas letivas e não letivas do AESPC, sempre que se proporciona no trabalho natural dos docentes e até do próprio Agrupamento.
O Clube CVnE tem como parceiro de atividades o “Projeto de Divulgação Científica CIÊNCIA PARA TODOS” (www.cienciaparatodos.pt), e conta ainda com a colaboração de cientistas da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).
 
A CURIOSIDADE é mesmo a palavra-chave do Clube Ciência Viva na Escola. Deixa-te guiar pela curiosidade e inscreve-te! Contacta a professora Ana Cachide (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou o teu Diretor de Turma.
 
A Coordenadora do Clube Ciência Viva na Escola,
Ana Cachide
 
 
Pin It

Back to top