No passado dia 24 de fevereiro, quatro turmas (A, B, C, D) do 5ºAno da EB de S. Pedro da Cova deslocaram-se ao Pavilhão Multiusos de Gondomar, para participar nas “Olimpíadas da Cidadania”, organizadas pela Câmara Municipal de Gondomar.

O evento estava dividido por várias estações dedicadas às diferentes Dimensões de Cidadania e aos ODS’s (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), como por exemplo “Saúde de Qualidade”; “Educação de Qualidade”; “Produção e Consumo Sustentáveis”; “Igualdade de Género” e muitos outros.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar em jogos educativos, “Quiz’s” ou provas de destreza física e dança, sempre como objetivo de demonstrar ou adquirir conhecimentos e valores sobre matérias como “Cidadania e Ambiente”, “Saúde e Bem Estar”, “Gestão de Emoções”, “Reciclagem” ou “Interculturalidade”.

Foi uma forma diferente, lúdica e divertida de abordar e relembrar as responsabilidades individuais e/ou coletivas de todos nós como Cidadãos Ativos e membros de uma Comunidade Global.

Foi muito bom participar e esperamos que para o ano que vem se volte a repetir!

 

 

 

 

 

Pin It

Back to top