Esta atividade surgiu do interesse de dar continuidade ao Programa Vocacional no 1.º Ciclo - “ZOOTOPIA…o lugar onde tudo é possível e cada um pode ser o que quiser!”, tendo em vista o desenvolvimento vocacional e socioemocional dos alunos do 4.º ano, no Centro Escolar Carvalhal/Mó.

As duas sessões decorreram sob a responsabilidade da Psicóloga do SPO e com a colaboração da Professora Titular de Turma, abrangendo: a exploração de diversas profissões; a visualização do filme “Zootopia”; e a identificação de oportunidades vocacionais “A escola e o meu futuro”.

E em comparação com o ano anterior, os resultados foram muito díspares! De 7 profissões escolhidas na turma, do 4.º ano, do ano anterior, as preferências dos alunos foram: serem polícias, futebolistas, veterinário/a e youtubers!; e, este ano temos um universo de 18 profissões, em que as maiores preferências são: futebolistas, camionistas, bombeiros/as, professores/as; assim como, aumentou o número de escolhas por aluno (duas a três). O que demonstra um maior conhecimento das suas habilidades e capacidades! Por exemplo, uma aluna escolheu ter preferência para ser: ou jornalista, ou manicure ou estilista de moda!

Mais uma atividade dinamizada pelo SPO com o intuito de estimular e motivar as nossas crianças para a importância da escola, de aprenderem, para serem o que quiserem! Cá estamos com eles para os ajudar nesta jornada!

 

O Serviço de Psicologia e Orientação e Professora Sílvia Miranda.

 

Previous Next Play Pause
1 2
 
 
 
Pin It

Back to top